Como escolher seu dentista?

Escolher seu dentista é uma das decisões mais importantes que você pode tomar. Você deve escolher um profissional que o ajudará a mudar sua saúde, mudando a aparência de seus dentes e seu sorriso.

Alguns dos procedimentos pelos quais você será submetido não são reversíveis. O objetivo é garantir seu conforto e confiança com a expertise do seu dentista. Com essa estrutura mental, você provavelmente ficará feliz e satisfeito.

como escolher o dentista

Referências

Seu dentista geral deve ser capaz de recomendar o melhor dentista especializado para você. O profissional conhece o estado atual de seus dentes, gengivas e outras condições dentárias relacionadas.

Seus amigos ou parentes que podem ter passado por uma reforma do sorriso também podem recomendar.

Pré-consulta

Antes de marcar uma consulta com seu dentista em potencial, faça a investigação necessária. O seu dentista é especializado em reconstrução total da boca ou ele encaminha os pacientes a outros especialistas para outros tratamentos?

Quão extensa é sua prática odontológica? A experiência conta muito, tanto quanto a formação e as suas atualizações.

Tem tecnologia de imagem e outros recursos ao recomendar opções de procedimento? Ele possui outras tecnologias odontológicas modernas utilizadas em sua prática?

O seu dentista cosmético é membro do CFO e tem CRO?

Consulta

Durante sua consulta com seu dentista, discuta o que você gosta e o que não gosta no seu sorriso. Esta é a única vez que você e seu dentista estético estabelecerão expectativas realistas sobre seu tratamento dentário.

Os resultados, é claro, podem variar dependendo das habilidades do dentista escolhido. Como você foi informado de suas habilidades de antemão, suas expectativas não serão muito diferentes do resultado.

Registros

Seus registros dentários também são muito importantes durante as consultas com seu dentista. Eles são importantes no desenvolvimento de um plano de tratamento dentário preciso, exclusivo para o seu caso e necessidades.

Isso normalmente inclui o exame intraoral abrangente (incluindo fotos e raios-X) fichas e histórico de pacientes. O que exige estrutura administrativa e gestão qualificada.

Diagnóstico e planos de tratamento

Se um diagnóstico e plano de tratamento for dado durante a consulta com seu dentista, certifique-se de entendê-lo completamente, incluindo quaisquer alternativas de tratamento viáveis.

Além disso, certifique-se de estar totalmente confortável com os detalhes apresentados. Dessa forma, você pode tomar uma decisão informada sobre o tratamento odontológico que vai seguir.

Custos

Finalmente, discuta as opções de pagamento ou financiamento. A maioria dos planos e seguros odontológicos não cobre todos os tipos de procedimentos. As clínicas dentárias às vezes oferecem opções de pagamento interno.

Isso é importante porque pode ajudá-lo a gerenciar os custos de seu tratamento de odontologia e estética.